IPE Prev Anuncia Emissão de Folha Suplementar para Pensionistas Afetados por Paralisação do Sistema

Folha Complementar

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul - IPE Prev emitirá folha suplementar a ser paga na primeira quinzena do mês de junho, voltada aos pensionistas impactados pela suspensão temporária dos sistemas do governo estadual. Esta medida emergencial busca assegurar que todos os beneficiários afetados recebam seus pagamentos.

Sob circunstâncias normais, a folha de pagamento para maio seria finalizada em torno do dia 20. No entanto, devido a problemas técnicos causados por alagamentos significativos, o sistema ficou inoperante de 06 a 27 de maio. Por isso, a folha de pagamento foi gerada em regime de contingência com os dados constantes no sistema até o dia 06/05, quando ainda não havia sido registrada no sistema a renovação automática para os pensionistas aniversariantes de março, conforme previsto na IN Prev nº 04/2024. Como consequência, os benefícios desses pensionistas não foram pagos na folha do mês de maio.

Para corrigir essa situação, o IPE Prev decidiu emitir folha suplementar que incluirá esses pensionistas e contemplará também todos os pensionistas que tiveram seus benefícios gerados recentemente, bem como os pensionistas com pedidos de regularização deferidos de períodos anteriores a março, que estavam irregulares.

Com a emissão da folha suplementar, o IPE Prev espera sanar as dificuldades decorrentes da paralisação do sistema e assegurar que todos os beneficiários afetados recebam seus pagamentos de maneira adequada.

Agradecemos compreensão de todos durante este período desafiador.