PAC e PAMES: emissão de boletos
Publicação:
Comunicamos que os boletos do PAC e do PAMES estão com novo layout (modelo) desde o dia 10 de julho. A mudança no procedimento foi realizada para se adequar ao Comunicado FB-015/2015 da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.
Se o beneficiário encontrar dificuldade na emissão do boleto, acompanhado de uma mensagem de erro, o motivo pode ser cadastro desatualizado, erro de endereço e CEP, ou sem CPF.
Nesse sentido, solicitamos que todos os usuários que encontrarem esse problema, façam a atualização no site http://www.ipe.rs.gov.br/ na opção “Para o segurado” acessando:
- Fazer Login ou Mudar Usuário (Inserir matrícula e senha, lembrando que a matrícula é o número do cartão IPE-Saúde e a senha é a mesma utilizada para consultas e procedimentos).
- Atualize Seus Dados Cadastrais (Fazer a inserção do número do CPF e atualização do endereço e clicar em “Atualizar”).
Se ainda persistir o problema, orientamos que o beneficiário se dirija ao escritório ou agência do IPE mais próximo para atualização dos dados cadastrais.
Entenda mais:
A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, em conjunto com a rede bancária, está desenvolvendo uma nova plataforma de cobrança para modernizar o sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária) trazendo mais segurança e agilidade para toda a sociedade. O IPERGS como participante da cobrança bancária, também está se adequando a esta nova plataforma, chamada de Cobrança Registrada.
Novo layout dos boletos.
Shana Nazário
Assessoria de Comunicação