Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

IPE Prev participa do 2º Seminário Nacional de Investimentos e Gestão Previdenciária da ANEPREM

Publicação:

José Guilherme Kliemann   ANEPREM
Diretor-presidente do IPE Prev Jose Guilherme Kliemann

O diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev), José Guilherme Kliemann, marcou presença na abertura do 2º Seminário Nacional de Investimentos e Gestão Previdenciária promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM). O evento teve início na tarde da última quarta-feira (22) e ocorre até o dia 24 de novembro, no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

Com a participação de representantes de 17 estados brasileiros, o seminário tem como propósito reunir autoridades, equipes técnicas, gestores, membros de comitês de investimentos, conselheiros e assessores de institutos de previdência, além de representantes de órgãos públicos de todo o país. A intenção é proporcionar um espaço de capacitação e troca de experiências acerca das melhores oportunidades em investimentos e gestão para Regimes Próprios de Previdência.

Durante a cerimônia de abertura, José Guilherme Kliemann destacou a importância do evento para aprimorar o conhecimento e fortalecer parcerias entre os participantes. Ele ressaltou a relevância de buscar soluções inovadoras e eficientes para a gestão dos Regimes Próprios de Previdência, visando garantir a segurança e a sustentabilidade dos benefícios previdenciários oferecidos aos servidores públicos.

Ao longo dos três dias de seminário, serão realizadas palestras, painéis e debates sobre temas relevantes para o setor previdenciário, como estratégias de investimento, governança, desafios atuariais, aspectos jurídicos e novas regulamentações. Além disso, os servidores do IPE Prev compartilharão suas experiências vivenciadas dentro do instituto. O Diretor de Investimentos do IPE Prev, Gustavo Roriz, ministrou uma palestra com o tema "Construindo Investimentos Sólidos em Momentos de Turbulência".

O evento representa uma oportunidade valiosa para que gestores previdenciários de todo o Brasil aprofundem seus conhecimentos acerca das melhores estratégias de investimento e gestão, contribuindo para aprimorar a eficiência e a transparência dos Regimes Próprios de Previdência. A expectativa é que os participantes retornem aos seus respectivos estados com novas ideias e soluções concretas para melhorar a qualidade dos serviços previdenciários oferecidos aos cidadãos.

IPE Prev