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IPE apresenta os números do sistema de reembolso eletrônico

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Os números do serviço online foram apresentados pelo setor de Reembolso e pelo diretor de saúde, Antônio de Pádua - Foto: Humberto Alencatro

Passados três meses do lançamento da requisição eletrônica para reembolso de anestesia, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) apresentou ontem os números alcançados pelo novo serviço online.

Mais de doze mil solicitações de reembolso de despesas médicas foram realizadas neste período sendo 56% delas de anestesia, feitas através da requisição eletrônica. A ferramenta tem agilizado o processo de reembolso diminuindo o tempo de espera para o pagamento. Os processos de reembolso que anteriormente poderiam levar até 120 dias úteis para serem pagos hoje podem ser feitos a partir do 6º dia útil, desde que a conta hospitalar tenha sido enviada pelo hospital para o IPERGS.

A requisição eletrônica é feita pelo próprio beneficiário através do site e entra diretamente no sistema, o que dá agilidade ao processo de o pagamento. Anteriormente, os processos protocolados no IPERGS aguardavam até 3 meses para serem cadastrados no sistema. Desde a implantação do sistema eletrônico, 7.331 requisições foram feitas pelo site. No mesmo período, foram cadastradas manualmente pelo setor de Reembolso 5.400 requisições, estas protocoladas no período entre novembro de 2013 e janeiro de 2014.

O objetivo do IPE-Saúde é estimular o uso do serviço online para desafogar os processos que demandam recursos humanos e material de expediente. Até o momento, dos 7.331 pedidos de reembolso eletrônico, 5.895 foram liberados para pagamento, somando R$ 2.390.372,42. Informações equivocadas como desatualização das contas bancárias de beneficiários e preenchimento incorreto das guias de atendimento por parte dos hospitais podem atrasar o processo de reembolso.

 Confira no anexo abaixo os números apresentados.

Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS
(51) 3210-5615

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