Agente setorial da PGE é apresentada para diretoria do IPERGS
Publicação:

Foi apresentada na manhã desta segunda-feira, dia 4, a Procuradora Coordenadora da Setorial PGE-IPE, Cláudia Kremer. O presidente do Instituto, José Parode, recebeu o Procurador Geral do RS, Euzébio Ruschel e toda a equipe da PGE que atua na Procuradoria Previdenciária. Euzébio reforçou a importância da atuação da colega no IPE e afirmou que a presença do grupo na reunião revelou, além da importância do ato, a intenção de realizar um bom trabalho em parceria. "A sintonia é fundamental para que as informações fluam e a atuação da agente setorial faz o link entre a PGE e a Instituição", completou.
Parode explanou sobre a satisfação de receber os procuradores e salientou que a PGE é "a nossa guardiã, em todos os sentidos". O presidente comentou ainda que o trabalho em parceria já está ocorrendo, como a força tarefa em prevenção e combate às fraudes. "Se o crime se organiza, o poder público também precisa se organizar. Estamos nos aproximando dos poderes e dos órgãos para possamos fazer os enfrentamentos e superá-los", disse.
Durante o encontro, os integrantes da equipe comentaram sobre os principais temas sobre a previdência, como por exemplo, a necessidade de uma série de alterações legislativas. "Isto é um sinal de que todos estamos preocupados com a geração futura", finalizou Parode.
Cláudia já atuou no IPERGS durante três anos e meio. Disse que está pronta para o trabalho e para enfrentar os desafios, agradecendo a confiança de ser escolhida para atuar no órgão novamente.
Participaram da reunião o Diretor Administrativo/Financeiro, Eduardo Lopes, o Diretor de Previdência, Ari Lovera, o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Jurídicos, Leandro Augusto de Sampaio, a Coordenadora da Procuradoria Previdenciária, Marilhane Lopes Cortez Meirelles, a Coordenadora Adjunta, Kátia Dal Moro, e os integrantes da Procuradoria Previdenciária, José Calvino Pires Maia, Carla Maria Petersen Herrlein, Gislaine Maria Di Leone, Yassodara Camozzato e Cyntia Coleto Assumpção.
Grazielle Araujo
Assessoria de Comunicação IPERGS