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IPE Saúde e IPE Prev abrem agendamento para atendimento presencial

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Os atendimentos presenciais no IPE Saúde e  IPE Prev serão retomados no dia 3 de novembro, em Porto Alegre, mas somente com horário agendado. O agendamento, desenvolvido em parceria com a Procergs, é feito no site de cada instituição ou pelo portal integrado de serviços digitais do Estado rs.gov.br, e os atendimentos são prestados na sede, na Capital (Av. Borges de Medeiros, 1945) - no interior, as unidades permanecem fechadas. Veja o funcionamento em cada caso.

IPE SAÚDE

No caso do IPE Saúde, o agendamento para atendimento presencial estará disponível para todos os serviços, que também continuarão sendo prestados de forma online, via Atendimento Digital. É de responsabilidade do usuário conferir os documentos necessários para a prestação do atendimento conforme o serviço desejado. O agendamento pode ser feito a partir deste link. As perícias médicas do IPE Saúde também são retomadas na modalidade presencial, igualmente com agendamento - neste caso, é preciso agendar clicando aqui. Importante destacar que o resultado da perícia médica presencial deve ser consultado 24 horas após o atendimento, no site do IPE Saúde, no Menu Mais Serviços ao Segurado - Consulta Situação de Perícia Médica, ou diretamente neste link. 

IPE PREV

Já no atendimento presencial do IPE Prev serão disponibilizados somente os serviços de Solicitação de concessão ou de restabelecimento de pensão por morte e Complementação de documentos de processos de concessão ou de solicitação de restabelecimento de pensão por morte. Para agendar o atendimento presencial, clique aqui.

Serviços de protocolo, das visitas das assistentes sociais, do fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, das oitivas de sindicâncias e do fornecimento de cópias de processos e documentos, permanecem suspensos até o dia 31/12.

As renovações anuais dos pensionistas (realizadas no mês de aniversário) estão sendo feitas AUTOMATICAMENTE pelo sistema, sem necessidade de comparecimento ao IPE Prev.

Os demais serviços estão sendo realizados exclusivamente pelo site, e-mail e formulário eletrônico. Para saber informações sobre os serviços que estão à disposição, clique aqui. 

PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO

Para garantir a segurança no atendimento presencial, foram reformuladas as instalações físicas e serão adotadas medidas como a medição de temperatura das pessoas ao entrar no Edifício, disponibilização de álcool gel e higienização frequente dos ambientes. Contudo, também é necessário contar com os cuidados dos usuários. Confira, abaixo, as orientações:

- É responsabilidade do(a) segurado(a) conferir a documentação necessária para garantir o atendimento desejado;

- Compareça no horário agendado - não se atrase e nem se adiante. Não será permitido que pessoas aguardem atendimento dentro do prédio se chegarem mais de 15 minutos antes do horário marcado, para evitar aglomerações no ambiente;

 - Caso tenha sintomas de infecção respiratória (tais como: tosse, coriza, dificuldade para respirar) ou febre anterior ou no dia marcado, é preciso cancelar o agendamento e remarcar o atendimento pelo site, inclusive em caso de perícia médica;

 - É obrigatório o uso de máscara para ingresso e permanência no Edifício-sede, bem como o cumprimento das medidas sanitárias conforme Decreto estadual nº 55.241/2020;

 - Será permitida a presença de apenas um acompanhante por requerente, nos casos de dependência de terceiros (menores de idade, idosos, portadores de deficiência ou pessoa com mobilidade reduzida);

 - O atendimento, tanto para IPE Prev como para IPE Saúde, será no andar térreo do Edifício sede, na Av. Borges de Medeiros, 1945; contudo, haverá uma fila distinta para cada Instituição. O acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida é realizado pela Rua Vicente de Paula Dutra (fundos do Edifício-Sede).

Ascom IPE Saúde / IPE Prev

IPE Prev