Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimento IPE Prev durante pandemia do Covid-19

Publicação:

Confira a seguir as principais informações sobre o atendimento e serviços do IPE Prev durante a pandemia do Coronavírus. 

=> O atendimento presencial na sede em Porto Alegre está disponível exclusivamente para Solicitação de Restabelecimento de Pensão por Morte e mediante agendamento pelo site. Clique aqui e acesse.

=> Os demais serviços do IPE Prev permanecem sendo realizados por e-mail ou correspondência, conforme cada caso. Confira abaixo as cartas de serviços para obter as informações detalhadas.

=> As unidades do IPE Prev no interior do Estado do RS estão fechadas.

=> Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE 
Com a suspensão temporária do agendamento do atendimento presencial, este serviço deve ser realizado por correspondência. Clique no serviço desejado e confira as orientações:

PRORROGAÇÃO AUTOMÁTICA DO IPE SAÚDE PARA REQUERENTES DE PENSÃO 

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

  • ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO DE APOSENTADORIA 

ATENDIMENTO DIGITAL:

  • Para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços do IPE Prev, clique aqui e acesse o formulário. Certifique-se, primeiramente, de que sua dúvida não esteja contemplada nos links acima.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO: (51) 3210-5900

  • O atendimento telefônico se restringe à Central Telefônica, em Porto Alegre. O atendimento telefônico está, temporariamente, restrito aos setores com servidores em plantão/revezamento.
IPE Prev