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Atendimento IPE Prev durante pandemia do Covid-19

Publicação:

ATENÇÃO: SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ATENDIMENTO PRESENCIAL 

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todas as regiões do RS e após a publicação do mapa definitivo da 48ª rodada do Modelo Distanciamento Controlado, que colocou todo o Rio Grande do Sul em bandeira preta, nível mais grave do sistema gaúcho de enfrentamento à pandemia, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, como medida preventiva para redução da propagação do coronavírus, permanece com os atendimentos presenciais suspensos, na capital e unidades do interior.

Confira a seguir as principais informações sobre o atendimento e serviços do IPE Prev durante a pandemia do Coronavírus.

Atenção: Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

SERVIÇOS

CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE 
Com a suspensão temporária do agendamento do atendimento presencial, este serviço deve ser realizado por correspondência. Clique no serviço desejado e confira as orientações:

PRORROGAÇÃO AUTOMÁTICA DO IPE SAÚDE PARA REQUERENTES DE PENSÃO 

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

  • ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO DE APOSENTADORIA 

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 03/2021, os seguintes serviços estão suspensos:

  • Protocolo
  • Visitas das assistentes sociais
  • Oitivas de sindicância
  • Cópia de processos e demais documentos

ATENDIMENTO DIGITAL:

  • Para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços do IPE Prev, clique aqui e acesse o formulário. Certifique-se, primeiramente, de que sua dúvida não esteja contemplada nos links acima.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO: (51) 3210-5900

  • O atendimento telefônico se restringe à Central Telefônica, em Porto Alegre. O atendimento telefônico está, temporariamente, restrito aos setores com servidores em plantão/revezamento.
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