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Atendimento IPE Prev durante pandemia do Covid-19

Publicação:

O atendimento presencial está suspenso nas unidades do IPE Prev (na Capital e Interior) desde 18/03/2020,  conforme Instrução Normativa Conjunta nº 02/2020, como medida preventiva para redução da propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul.  

O atendimento telefônico se restringe à Central Telefônica, em Porto Alegre, pelos números 51 3210.5900 ou 3210.5656. O atendimento telefônico nos setores está, temporariamente, restrito aos setores com servidores em plantão/revezamento.

Confira a seguir as principais informações sobre atendimento e serviços do IPE Prev durante a pandemia do Coronavírus.

Atenção: Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

SERVIÇOS:

Conforme art. 1º da Instrução Normativa nº 04/2020, ficam automaticamente renovados os benefícios pensão por morte dos beneficiários que fizeram aniversário desde 1º de janeiro de 2020 e os dos que vierem a aniversariar até data a ser definida posteriormente, em nova Instrução Normativa, sem necessidade de comparecimento às unidades do IPE Prev.

  • Pensionistas aniversariantes dos meses de janeiro a julho já estão com seus benefícios de pensão renovados automaticamente

Os pensionistas já habilitados no grau filho(a) solteiro(a) estudante estão com o benefício renovado para o primeiro semestre de 2020, com vigência até 31 de agosto do corrente ano.

ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para as renovações.

Clique aqui e saiba mais!

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

Conforme art. 3º da Instrução Normativa nº 07/2020, o prazo para a regularização das pensionistas filhas solteiras que tiveram o pagamento do benefício pensão por
morte suspenso, conforme Edital publicado no DOE-e em 21 de janeiro de 2020, fica prorrogado por 120 dias a partir de 11 de maio de 2020.

Para acessar o site do serviço, clique aqui.

ATENÇÃO: Não estão incluídas neste recadastramento as pensionistas enquadradas nos seguintes graus de dependência:

  • Filhas solteiras menores de 21 anos
  • Filhas solteiras estudantes e menores de 24 anos
  • Filhas solteiras maiores com invalidez

Conforme art. 4º da Instrução Normativa nº 04/2020, os seguintes serviços estão suspensos:

  • Protocolo
  • Visitas das assistentes sociais
  • Emissão de certidões de vínculo e de habilitação
  • Oitivas de sindicância
  • Cópia de processos e demais documentos

Para informações e/ou realização dos demais serviços, oferecemos o atendimento digital:

Para agilizar o atendimento, informe no e-mail os dados de quem solicita o atendimento, como nome completo e CPF ou matrícula IPE. 

ATENÇÃO: 
- Aguarde o retorno do e-mail por parte do IPE Prev. Todas as solicitações serão respondidas no prazo possível diante da demanda, não há necessidade de reenvio das mensagens.
- Se for necessário enviar documentos digitalizados, o tamanho máximo do anexo aceito pelo sistema é de 10MB.

  • PARA PENSIONISTA:
    • Informações sobre solicitação de restabelecimento de pensionista: atendimento-restabelecimento@ipe.rs.gov.br
    • Comunicado de óbito de pensionista: atendimento-obito@ipe.rs.gov.br
    • Reprogramação de valores, revisão de pensão, desistência de cota pensão e informações sobre resíduos de pensionista falecido: atendimento-folha@ipe.rs.gov.br
    • Isenção de Imposto de Renda para pensionista: pericia-previdenciaria@ipe.rs.gov.br
  • PARA DEPENDENTE:
    • Informações sobre solicitação de concessão de pensão por morte: enviar e-mail com informações do ex-segurado (nome, CPF ou matrícula IPE e data de óbito) e do requerente (nome, CPF ou matrícula IPE e grau de dependência) para atendimento-concessao@ipe.rs.gov.br, solicitando orientações para a abertura do processo. Atenção: Não enviar documentos digitalizados anexos, apenas as informações solicitadas são suficientes.
  • PARA SERVIDOR AFASTADO:
    • Contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo: divida@ipe.rs.gov.br 
  • PARA EX-SERVIDOR:
    • Homologação de CTC: ctc@ipe.rs.gov.br
  • DEMAIS SERVIÇOS:
    • Pecúlio: peculio@ipe.rs.gov.br
    • Carteira Habitacional: cobranca-habitacional@ipe.rs.gov.br
    • Cobrança: receitaprev@ipe.rs.gov.br
    • Carta fiança aluguel: fianca@ipe.rs.gov.br
    • Assessoria Jurídica: procuradoria@ipe.rs.gov.br
    • Sindicância: sindicancia@ipe.rs.gov.br
  • INFORMAÇÕES GERAIS:
    • Enviar e-mail para atendimento-prev@ipe.rs.gov.br

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