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Atendimento IPE Prev durante pandemia do Covid-19

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ATENÇÃO: SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO AGENDAMENTO

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 em todas as regiões do RS e após a mudança da classificação de risco epidemiológico alto para vermelha, o Instituto de Previdência do Estado do Rio grande do Sul, como medida preventiva para redução da propagação do coronavírus, SUSPENDEU o agendamento para atendimento presencial que estava sendo realizado na capital. As unidades do interior permanecem fechadas.

O atendimento telefônico restringe à Central Telefônica, em Porto Alegre, pelo número 3210.5900. O Atendimento telefônico nos setores está, temporariamente, restrito aos setores com servidores em revezamento.

Confira a seguir as principais informações sobre o atendimento e serviços do IPE Prev durante a pandemia do Coronavírus.

Atenção: Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

SERVIÇOS

CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE 
Com a suspensão temporária do agendamento do atendimento presencial, este serviço deve ser realizado por correspondência. Clique no serviço desejado e confira as orientações:

PRORROGAÇÃO AUTOMÁTICA DO IPE SAÚDE PARA REQUERENTES DE PENSÃO 
Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

  • ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

Conforme art. 1º da Instrução Normativa nº 24/2020, os seguintes serviços estão suspensos:

  • Protocolo
  • Visitas das assistentes sociais
  • Emissão de certidões de vínculo e de habilitação
  • Oitivas de sindicância
  • Cópia de processos e demais documentos

E-mail: atendimento-prev@ipe.rs.gov.br

Telefone: (51) 3210-5900

O atendimento telefônico se restringe à Central Telefônica, em Porto Alegre. O atendimento telefônico está, temporariamente, restrito aos setores com servidores em plantão/revezamento.

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