Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agendamento para atendimento presencial

O atendimento presencial na sede do IPE Prev, em Porto Alegre, ocorre somente com agendamento prévio.

Atenção: Os serviços abaixo também podem  ser realizados por correspondência. 

Orientações para o agendamento:

  • Realize o agendamento em nome do requerente do serviço, mesmo que quem compareça seja o representante legal.
  • No caso de agendamento para atendimento para mais de uma pessoa (exemplo: requerentes de pensão por morte do mesmo grupo familiar), deverá ser agendado um horário para cada uma.
  • Agende somente se desejar o atendimento para o serviço disponível. Nossa equipe de atendimento poderá realizar contato telefônico para verificar se o agendamento corresponde ao serviço procurado, estando sujeito ao cancelamento, se for o caso.
  • A disponibilidade da agenda (dias e horários) leva em consideração a classificação das bandeiras do sistema de distanciamento controlado (de terça até segunda da próxima semana). Se não houver horário disponível, aguarde a liberação da agenda da semana seguinte, o que ocorre nas segundas-feiras, após a confirmação da bandeira da Região de Porto Alegre. 

Escolha o serviço desejado conforme as opções abaixo:

PARA DEPENDENTE:


PARA PENSIONISTA:

Pandemia Coronavírus:
Em virtude da pandemia do coronavírus, o atendimento presencial em Porto Alegre está disponível apenas para os serviços listados acima. O atendimento presencial nas unidades do Interior permanece suspenso.

Os demais serviços estão sendo realizados exclusivamente pelo site, e-mail e formulário eletrônico. Para saber informações sobre os serviços que estão à disposição, Clique aqui.

IPE Prev