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Renovação automática prorrogada até março de 2021

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O presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev, José Guilherme Kliemann, em reunião com o Comitê de Monitoramento da Pandemia do COVID - 19 (novo Coronavírus) anuncia, mediante a Instrução  Normativa nº 24, de 29 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-e) desta quarta-feira (30/12) a adoção de medidas complementares e temporárias relativas aos serviços da Autarquia.

 A IN nº 24/2020 prorroga até o dia 31/03/2021, a suspensão dos serviços de protocolo, as visitas das assistentes sociais, o fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, as oitivas de sindicâncias e o fornecimento de cópias de processos e documentos, prevista pelo art. 4º da Instrução Normativa nº 04, de 20 de março de 2020, e pelo art. 1º da Instrução Normativa IPE Prev nº 23, de 19 de outubro de 2020.

Já, as renovações anuais dos pensionistas (realizadas no mês de aniversário) estão sendo feitas AUTOMATICAMENTE pelo sistema, sem necessidade de comparecimento ao IPE Prev, conforme o Decreto nº 55.680, de 28 de dezembro de 2020. Mais informações, clique aqui.

O prazo da suspensão dos serviços será reavaliado até o final do mês de março de 2021.

Importante relembrar que o agendamento para atendimento presencial que estava sendo realizado na capital foi suspenso, após a publicação do mapa definitivo da 30ª rodada do modelo Distanciamento Controlado, que manteve a classificação de risco epidemiológico alto na região de Porto Alegre, que permaneceu em bandeira vermelha.

Em virtude dessa suspensão e para viabilizar a prestação de serviços aos segurados e pensionistas, o IPE Prev oferece a possibilidade de atendimento por meios digitais.

Clique aqui e confira todas as informações atualizadas sobre o atendimento do IPE Prev durante a pandemia.

Clique aqui e acesse a IN 24/2020

 

Ascom - IPE Prev

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