PENSÃO: estudantes terão benefício renovado automaticamente e comprovação voltará a ser exigida ainda neste semestre

Pensionistas terão até 31 de maio para comprovar as condições que os habilitam ao benefício

Publicação:

comunicados  (4)
-

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul informa que os pensionistas solteiros estudantes (filho, enteado, menor sob guarda ou tutelado) já habilitados, terão os benefícios, referentes ao primeiro semestre de 2021, renovados automaticamente até 31 de agosto de 2021. A confirmação da renovação do primeiro semestre deste ano estará condicionada a uma posterior comprovação das condições que habilitam os pensionistas ao benefício.

Já, os pensionistas que estiveram e/ou estão habilitados nos graus “filho (a) estudante”, “enteado (a) solteiro (a) estudante”, “menor sob guarda solteiro(a) estudante” ou “tutelado(a) solteiro(a) estudante”, cuja renovação do primeiro semestre de 2020 e/ou do segundo semestre de 2020 deu-se de forma automática terão que comprovar o efetivo aproveitamento do curso no período.

Os beneficiários que não comprovarem a condição de pensionista estudante, dos semestres renovados automaticamente, ficarão sujeitos à devolução dos valores recebidos indevidamente. Em breve, será publicada uma instrução normativa com informações mais detalhadas sobre os procedimentos que deverão ser realizados para comprovação e prazos estabelecidos.

O IPE Prev solicita que os cadastros sejam atualizados com o e-mail e celular dos beneficiários (clique aqui para atualizar). A atualização dos dados de contato é imprescindível na disseminação das informações entre o Instituto e pensionistas.

A renovação automática é uma das medidas adotadas pela autarquia a fim de contribuir com a redução da propagação do vírus da COVID-19 no RS e garantir aos beneficiários o direito a acesso ao serviço com segurança e facilidade.