IPE Prev recepciona novos servidores contratados

Kliemann deu as boas-vindas a todos e aproveitou a oportunidade para contar um pouco da história do Instituto. - Foto: Silvia Martins
Finalizadas todas as etapas do processo seletivo e publicadas as nomeações no Diário Oficial do Estado, aconteceu, na última segunda-feira, dia 15 de junho, o evento relativo ao acolhimento dos novos contratados do IPE Prev, que, depois da posse, agora entraram em exercício.

Divididos em dois grupos, em função das necessidades de isolamento social, eles foram recebidos no Salão Nobre do Instituto. Depois da abertura do evento, realizada pela gerente de RH, Alessandra Batista da Silva, juntamente com a analista em previdência, a psicóloga Taise Mallet Otero, foi apresentada a diretoria do IPE Prev e iniciada a saudação do presidente da Autarquia.
Acolhimento dos novos servidores
Acolhimento dos novos servidores - Foto: Silvia Martins

Em seu pronunciamento, José Guilherme Kliemann deu as boas-vindas a todos e aproveitou a oportunidade para contar um pouco da história do Instituto e sua recente divisão em duas autarquias, o IPE Prev e o IPE Saúde. Ele agradeceu também o eficiente trabalho realizado pela comissão responsável pelo processo seletivo.

Ao referir-se à missão do IPE Prev, disse que o desafio é grande, já que a despesa previdenciária hoje é a maior despesa pública do Estado. Dessa forma, continuou ele, o objetivo é “entregar um RPPS de excelência, acelerando as mudanças no Instituto e realizando grandes transformações”.
Acolhimento dos novos servidores
Acolhimento dos novos servidores - Foto: Silvia Martins

O presidente salientou o fato de que mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o Instituto continua realizando o seu trabalho, estruturando-se para enfrentar as exigências da legislação, que prevê o IPE Prev como gestor único da previdência.

Após a fala do presidente, continuaram as informações a respeito do acesso ao prédio, ao site, ao sistema Rhe, a utilização do e-mail institucional e outras orientações, todas elas dispostas numa pasta que foi entregue aos contratados.

Na sequência, aconteceu o processo de acolhimento do segundo grupo, oportunidade em que foram fornecidas, após as respectivas apresentações e saudações, todas as orientações necessárias.
Entraram em efetivo exercício os seguintes servidores Analistas em Previdência: Jeferson Bottoni; Luciano Machado Moreira; Jucelina Santana da Silva; Ronivon Martini; Rafael Marques Brum; Sergio Luiz dos Santos; Clarice Carvalho Faria Bittencourt; Alexandre Torres Petry; Luana Antunes Vigna; Thiago Marques Harres; Márcia Samuel Kessler; Marcelo Dias Jaques; Jamile Terra Oliveira; Adriana Martini; os Assistentes em Previdência: Anderson Prelelue Soares; Bianca Maier dos Santos Duarte; Marcelo Augusto de Souza Souto; Ivan Teixeira Ritter; e os Peritos e Auditores Médicos: Michelle Larissa Zini Lise e Saulo Batinga Cardoso.

Participaram do evento o diretor de Administração e Finanças, José Carlos Ferreira da Silva, a diretora de Benefícios, Rúbia Serrano, o diretor interino de Investimentos, Ari Lovera, a chefe de gabinete, Martha Bins Voigt, a coordenadora setorial da PGE, Ana Tópor  Beck, a gerente de Aposentadorias, Cinara Regina Francisco, o gerente de apoio às Operações, Marco Antônio Guillen, o gerente responsável pela Assessoria Atuarial, Pedro Almeida, a coordenadora responsável pela Assessoria Jurídica, Ilse Valli Tondo, a analista em previdência e assistente social, Márcia Monteiro e o assessor da diretoria de Administração e Finanças, Robert Heuzé Júnior.

Ascom - IPE Prev