Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

IPE Prev dá início ao o Projeto de Padronização do Mobiliário

Ação prevê a melhoria e a substituição de todo o mobiliário da Autarquia

Publicação:

comunicados  (19)
-

Dando prosseguimento às ações de reestruturação e modernização do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev, foi iniciada a etapa de substituição de linhas modulares (mesas, armários e estações de trabalho), atendendo a necessidade de melhoria das condições físicas de trabalho na Autarquia, após cerca de 40 anos de uso dos bens móveis atuais.

 Ao todo, o projeto envolve a melhoria e a substituição de todo o mobiliário em uso, sendo contempladas quarenta e três salas operacionais, treze salas de gerências, dez salas de reuniões, uma sala de telefonia e cinco salas de Diretoria, totalizando uma aquisição de 515 (quinhentas e quinze) móveis totalmente novos e padronizados.

 No dia 16 de setembro de 2021, o Instituto recebeu o primeiro lote, com 49 (quarenta e nove) unidades de novos bens móveis e deverá receber um segundo lote ainda em novembro do corrente ano. As entregas dos demais lotes ocorrerão conforme fabricação e disponibilidade, com a previsão ou estimativa de conclusão projetada para o primeiro trimestre de 2022.

 O fornecimento dos móveis foi contratado junto à marcenaria da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão – SPGG, especializada na confecção, instalação, reforma e remanejo de mobiliários padronizados para todas as Secretarias e Órgãos vinculados ao Estado, e os recursos para a aquisição foram viabilizados por meio do Termo de Cessão de Uso de Imóvel Remunerada nº 02/2020, firmado entre o IPE Prev e a Defensoria Pública do Estado, como contrapartida pela utilização de espaços no Edifício-SEDE.

 Após o Projeto de Modernização e Aquisição de Elevadores, o Projeto de Padronização do Mobiliário representa mais um passo muito importante na atualização da infraestrutura administrativa e operacional dos serviços na Autarquia, consolidando uma nova etapa de aperfeiçoamento organizacional e apresentando uma nova identidade aos colaboradores e beneficiários, que utilizarão estruturas mais modernas, funcionais e contemporâneas.

-
-

Ascom - IPE Prev

IPE Prev