Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Folha de novembro do Poder Executivo foi quitada na segunda, dia 30/12

Publicação:

Calendário da Folha
Calendário da Folha - Foto: Divulgação Sefaz

Tesouro do Estado também confirmou que folha de dezembro será quitada até o dia 14 de janeiro.

Os esforços para ampliação de receitas extraordinárias e melhoria na arrecadação garantiram a quitação da folha de novembro do Poder Executivo na segunda-feira (30/12). A previsão inicial do Tesouro do Estado era quitar esta folha em 3 de janeiro. Com isso, a totalidade dos salários de novembro está nas contas dos servidores desde a noite de segunda-feira.

A quitação da folha de novembro antes da virada do ano foi possível pela antecipação de arrecadação do IPVA 2020, cujo último dia de pagamento com desconto máximo ocorreu na segunda-feira (30/12), além do ingresso de recursos da cesta básica (processo em que o Estado teve ganho de causa relativo ao ICMS).

Calendário de dezembro

O pagamento da folha de dezembro do funcionalismo será realizado exclusivamente no sistema de grupos. Como reflexo da arrecadação do Estado, mais de metade dos servidores do Executivo terá seus salários de dezembro quitados até o dia 10 de janeiro.

Quem recebe líquido até R$ 2.700 terá o salário quitado no dia 10 de janeiro, o que representa 57% dos vínculos. Os contracheques de quem recebe até R$ 5.500 líquidos serão depositados no dia 13 de janeiro. A quitação total da folha de dezembro está prevista para o dia 14 de janeiro.

 

Ascom Sefaz
Edição Ascom - IPE Prev

 

 

IPE Prev