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Solicitação de declaração de contribuição previdenciária de servidor cedido ou em mandato eletivo

O que é?

O segurado que esteve cedido sem ônus para a origem ou em mandato eletivo poderá solicitar uma declaração das contribuições previdenciárias pagas do período em que esteve afastado.

Forma de Solicitação

A solicitação deverá ser realizada pelo requerente em seu órgão de origem por meio de abertura de processo administrativo, o qual será encaminhado para o IPE Prev.

Após a verificação, o IPE Prev encaminha a declaração para o órgão de origem para retirada pelo servidor.

Documentos Necessários

  • Cópia do RG e do CPF do requerente
  • Resumo Funcional (emitido pelo setor de RH do órgão de origem)
  • Requerimento (preenchido no órgão de origem)
  • Outros documentos conforme exigência do órgão de origem

Prazo

O prazo para atendimento da solicitação é de até 90 dias úteis a contar do recebimento do processo administrativo pelo setor de Controle de Receitas do IPE Prev.

O andamento do processo poderá ser acompanhado pela internet. Clique aqui.

Formas de Contato

Maiores informações podem ser solicitadas ao setor de Serviço de Controle de Receitas pelo telefone 51 3210.5799 ou pelo e-mail divida@ipe.rs.gov.br.

IPE Prev