Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimento IPE Prev durante pandemia do Covid-19

Publicação:

Confira a seguir as principais informações sobre o atendimento e serviços do IPE Prev durante a pandemia do Coronavírus. 

=> Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

=> Serviço Digital:


FOLHA DE PAGAMENTO

=> Serviços Digitais:

RECADASTRAMENTO ANUAL DE PENSIONISTA (prova de vida)

  • ATENÇÃO:
    - A prova de vida segue suspensa até 31/05/2022, conforme a Instrução Normativa IPE Prev nº 03/2022.

    - NOVIDADE: em fase de testes, os pensionistas aniversariantes de abril, maio e junho tem a oportunidade de realizar a prova de vida por meio do reconhecimento facial pelo APP Servidor RS. Importante: a prova de vida por reconhecimento facial no período de janeiro a maio/2022 será opcional, e o pensionista que não a realizar seguirá com sua situação regular, não tendo seu pagamento suspenso. Clique aqui e confira como realizar a prova de vida pelo aplicativo.

RENOVAÇÃO DE PENSIONISTA ESTUDANTE

RESTABELECIMENTO DE PENSÃO POR MORTE

ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE 
Clique no serviço desejado e confira as orientações:

PRORROGAÇÃO AUTOMÁTICA DO IPE SAÚDE PARA REQUERENTES DE PENSÃO 

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

  • ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO DE APOSENTADORIA 

ATENDIMENTO DIGITAL:

  • Para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços do IPE Prev, clique aqui e acesse o formulário. Certifique-se, primeiramente, de que sua dúvida não esteja contemplada nos links acima.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO: (51) 3210-5900

IPE Prev