Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimento IPE Prev

Publicação:

Confira a seguir as principais informações sobre o atendimento e serviços do IPE Prev.

=> Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

Atendimento por e-mail: atendimento-prev@ipe.rs.gov.br 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

=> Serviço Digital:


FOLHA DE PAGAMENTO

=> Serviços Digitais:

RECADASTRAMENTO ANUAL DE PENSIONISTA (prova de vida)

  • ATENÇÃO: Exclusivamente para o exercício de 2022, com a finalidade de manutenção da percepção do benefício pensão por morte, o recadastramento anual (prova de vida) dos pensionistas IPE Prev iniciou-se em 1º de julho de 2022 para os pensionistas aniversariantes do mês de agosto, respeitado o período de recadastramento conforme o mês de aniversário.

    Clique aqui e confira as informações sobre o recadastramento anual de pensionista.

RENOVAÇÃO DE PENSIONISTA ESTUDANTE

RESTABELECIMENTO DE PENSÃO POR MORTE

ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE 
Clique no serviço desejado e confira as orientações:

PRORROGAÇÃO AUTOMÁTICA DO IPE SAÚDE PARA REQUERENTES DE PENSÃO 

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

  • ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO DE APOSENTADORIA 

ATENDIMENTO DIGITAL:

  • Para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços do IPE Prev, clique aqui e acesse o formulário. Certifique-se, primeiramente, de que sua dúvida não esteja contemplada nos links acima.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO: (51) 3210-5900

IPE Prev