Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Solicitação de Informações Gerais

Para esclarecimento de dúvidas sobre os serviços do IPE Prev, disponibilizamos o formulário abaixo.

Mas antes de enviá-lo, certifique-se que sua dúvida não esteja contemplada nas informações das Cartas de Serviços, links a seguir, onde constam a descrição do serviço, forma de solicitação, documentos necessários e forma de contato. 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

=> Serviço Digital:


FOLHA DE PAGAMENTO

=> Serviços Digitais:

RECADASTRAMENTO ANUAL DE PENSIONISTA (prova de vida)

  • ATENÇÃO: Exclusivamente para o exercício de 2022, com a finalidade de manutenção da percepção do benefício pensão por morte, o recadastramento anual (prova de vida) dos pensionistas IPE Prev iniciou-se em 1º de julho de 2022 para os pensionistas aniversariantes do mês de agosto, respeitado o período de recadastramento conforme o mês de aniversário.

    Clique aqui e confira as informações sobre o recadastramento anual de pensionista.

RENOVAÇÃO DE PENSIONISTA ESTUDANTE

RESTABELECIMENTO DE PENSÃO POR MORTE

ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE 
Clique no serviço desejado e confira as orientações:

PRORROGAÇÃO AUTOMÁTICA DO IPE SAÚDE PARA REQUERENTES DE PENSÃO 

Conforme art. 2º da Instrução Normativa nº 04/2020, está automaticamente prorrogada a utilização do plano de assistência à saúde (IPE Saúde) aos requerentes do benefício pensão por morte cujo processo esteja em análise.

  • ATENÇÃO:  Não há necessidade de comparecimento ao IPE Prev, envio ou entrega de documentação ou realização de contato por e-mail ou telefone para solicitar a prorrogação.

ACOMPANHAMENTO DE PROCESSO DE APOSENTADORIA 

- Pedimos a gentileza de SOMENTE encaminhar seu formulário se a informação solicitada não for encontrada nos links acima. 

-  Assuntos ligados ao plano de saúde devem ser tratados diretamente com o IPE Saúde. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

Todas as solicitações serão respondidas pela nossa equipe de atendimento, conforme a demanda, não havendo necessidade de reenvio do formulário. Por favor, aguarde.

- O retorno será encaminhado para o e-mail cadastrado no formulário. 

- Se você está enviando o formulário em nome de um beneficiário, não esqueça de informar NOME e CPF dele para que possamos localizá-lo em nosso sistema.

- Revise os dados informados antes do envio. Utilize LETRAS MAIÚSCULAS e sem caracteres especiais (acento, cedilha, etc.).

Máximo de 5 arquivos de até 7MB cada.
Formatos permitidos:
- Documentos (doc,docx,txt,rtf,odt)
- Imagens (gif,jpg,jpeg,png)
- PDF (pdf)
- PDF (mp3)

IPE Prev