Renovação de pensão automática no período da pandemia

Publicação:

• RENOVAÇÃO ANUAL DE PENSIONISTA:

O IPE Prev comunica que as renovações anuais dos pensionistas (realizadas no mês de aniversário) estão sendo realizadas AUTOMATICAMENTE pelo sistema, sem necessidade de comparecimento às unidades do IPE Prev, que estão com atendimento suspenso.

=> ATENÇÃO: Não é necessário realizar contato com o IPE Prev por telefone ou por e-mail para confirmar a renovação automática. Também não há necessidade de envio ou entrega de documentação neste momento. Confira a tabela a seguir para verificar as datas em que as renovações foram realizadas conforme o mês de aniversário:

• RENOVAÇÃO SEMESTRAL DE PENSIONISTA ESTUDANTE:

Os pensionistas já habilitados no grau "filho(a) solteiro(a) estudante" estão com o benefício renovado AUTOMATICAMENTE para o segundo semestre de 2020, com vigência até 31/03/2021.  Exceto os pensionistas que completarão 24 anos durante o segundo semestre que tiveram o benefício renovado até a data de seu aniversário, ou seja, até a data limite para recebimento do benefício.

ATENÇÃO:

- A comprovação das condições que os habilitam ao benefício pensão por morte deste semestre deverá ser realizada no ato da renovação no primeiro semestre de 2021.

- Os pensionistas que não estiverem estudando neste semestre ou tiverem concluído o curso, deverão obrigatoriamente informar tal condição ao IPE Prev, encaminhando a desistência de cota pensão para o e-mail atendimento-estudante@ipe.rs.gov.br, informando o motivo da desistência, nome completo, matrícula IPE, CPF e anexando um documento de identidade digitalizado.

- Não é necessário realizar contato com o IPE Prev por telefone ou por e-mail para confirmar a renovação automática. Também não há necessidade de envio ou entrega de documentação neste momento. Confira a tabela a seguir para verificar as datas em que as renovações foram realizadas conforme o semestre:

Renovação semestral

Acompanhe as atualizações a respeito dos serviços e atendimento durante a pandemia do Coronavírus, clicando aqui.

Arquivos anexos

IPE Prev