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IPE Prev retorna atendimento presencial mediante horário agendado

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Na terça-feira, 03/11, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPE Prev retornou com o atendimento presencial mediante agendamento prévio, em Porto Alegre.

Os serviços disponíveis para o atendimento presencial são: Solicitação de concessão ou de restabelecimento de pensão por morte e Complementação de documentos de processos de concessão ou de solicitação de restabelecimento de pensão por morte.

 Os beneficiários devem estar atentos ao fato de que, para serem atendidos, será necessário realizar o agendamento pelo site do IPE Prev. A medida está sendo adotada para evitar aglomeração dentro e fora do Instituto, a fim de contribuir com a redução da propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, e garantir aos beneficiários o direito aos serviços com segurança e facilidade.

A opção para realizar o agendamento foi ao ar na última quarta-feira, 28. No primeiro dia de atendimento presencial o IPE Prev atendeu das 9h às 14h, com todos os horários disponibilizados para agendamento preenchidos.

Klaus Tiede, de 75 anos, foi o primeiro a ser atendido e disse: “durante o período em que o IPE Prev estava sem atendimento presencial, pude organizar a documentação necessária para solicitar o meu beneficio, mas estava apreensivo por ter que realizar o envio dos documentos via correio. Com o agendamento pude escolher o horário com facilidade e ser atendido no Edifíco-Sede”.

Para realizar o agendamento para o atendimento presencial, clique aqui

De acordo com a Gerente de Relacionamento com o Beneficiário, Juliana Librelotto Maciel, “o primeiro dia do retorno na sede foi excelente. Recebemos os beneficiários seguindo todas as medidas de prevenção contra o coronavírus. Retornamos com os serviços considerados essenciais e estamos avaliando a retomada gradual dos demais para os próximos meses”.

O IPE Prev reforça ainda que o serviço de atendimento presencial está disponível somente na capital. As unidades do interior permanecem fechadas. Além disso, permanecem suspensos, até o dia 31/12, os serviços de protocolo, das visitas das assistentes sociais, do fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, das oitivas de sindicâncias e do fornecimento de cópias de processos e documentos.

Já as renovações anuais dos pensionistas (realizadas no mês de aniversário) estão sendo feitas AUTOMATICAMENTE pelo sistema, sem necessidade de comparecimento ao IPE Prev.

Os demais serviços estão sendo realizados exclusivamente pelo site, e-mail e formulário eletrônico. Para saber informações sobre os serviços que estão à disposição, clique aqui

FIQUE ATENTO AOS PROCEDIMENTOS PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL

- É responsabilidade do(a) segurado(a) conferir a documentação necessária para garantir o atendimento desejado;

- Compareça no horário agendado - não se atrase e nem se adiante. Não será permitido que pessoas aguardem atendimento dentro do prédio se chegarem mais de 15 minutos antes do horário marcado, para evitar aglomerações no ambiente;

 - Caso tenha sintomas de infecção respiratória (tais como: tosse, coriza, dificuldade para respirar) ou febre anterior ou no dia marcado, é preciso cancelar o agendamento e remarcar o atendimento pelo site, inclusive em caso de perícia médica;

 - É obrigatório o uso de máscara para ingresso e permanência no Edifício-sede, bem como o cumprimento das medidas sanitárias conforme Decreto estadual nº 55.241/2020;

 - Será permitida a presença de apenas um acompanhante por requerente, nos casos de dependência de terceiros (menores de idade, idosos, portadores de deficiência ou pessoa com mobilidade reduzida);

 - O atendimento, tanto para IPE Prev como para IPE Saúde, será no andar térreo do Edifício sede, na Av. Borges de Medeiros, 1945; contudo, haverá uma fila distinta para cada Instituição. O acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida é realizado pela Rua Vicente de Paula Dutra (fundos do Edifício-Sede).

 

Ascom IPE Prev

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