Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

IPE Prev apresenta dados sobre o déficit atuarial do RPPS

Publicação:

Instrução Normativa 06/2020
Instrução Normativa 06/2020 - Foto: Divulgação - IPE Prev

Através da Instrução Normativa 06, de 22 de abril de 2020, o presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, considerando a manifestação da Assessoria Atuarial, de 19 de março deste ano, constante no processo administrativo eletrônico nº 2442-0024277-9, informou os dados referentes ao déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul.

Em relação aos servidores civis que estão vinculados ao FundoPrev Civil, a situação atuarial do plano de benefícios alcançou uma redução no déficit atuarial ao longo das últimas avaliações.

Quanto aos que integram o  fundo financeiro, a situação atuarial do plano de benefícios tem apresentado elevação do déficit.

No tocante àqueles que pertencem ao FundoPrev Militar, a situação atual do plano de benefícios experimentou redução do déficit atuarial ao longo da última avaliação.

Já com relação aos servidores militares que estão vinculados aos fundos financeiros, a situação atuarial do plano de benefícios tem apresentado elevação do déficit atuarial ao longo das últimas avaliações.

Atualmente, o déficit financeiro do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Sul é de 370 bilhões de reais.

Veja a Instrução Normativa nº 06 na íntegra, com os dados completos.

Ascom - IPE Prev



IPE Prev