Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Documentos para declaração de IR estão disponíveis para consulta

Pensionistas podem acessar os comprovantes pelo APP Servidor e pelo site IPE Prev

Publicação:

comunicados  (10)
-

Os comprovantes de rendimentos e demais comprovantes do exercício 2021, Ano-calendário 2020, para fins de declaração do Imposto de Renda, estão disponíveis para consulta no APP Servidor e no site IPE Prev, na área dos” serviços digitais” .

Os pensionistas podem consultar os comprovantes de rendimento para fins de Declaração do Imposto de renda Pessoa Física (IRPF) baixando o aplicativo do Servidor RS no smartphone ou tablet e também acessando o link: app.servidor.rs.gov.br.

Para acessar o sistema é necessário utilizar ou criar a conta no gov.br. Logo após informar o número do CPF e senha. No ícone comprovante de rendimentos, pode-se consultar, a qualquer momento, o documento disponibilizado a cada ano.

A consulta também pode ser realizada no site do IPE Prev, pelo link: servicos.ipeprev.rs.gov.br.  Para acessar, é necessário que o usuário faça o login com sua matricula e senha IPE, utilizadas também para consultas pelo IPE Saúde.

Confira o passo a passo de como consultar o Comprovante de Rendimentos:

 É importante salientar que o comprovante de rendimentos é disponibilizado apenas na internet. Não há mais envio dos documentos por correspondência.

Os servidores ativos e inativos podem consultar seus comprovantes pelo portal do Servidor Público do Rio Grande do Sul ou APP Servidor RS.

As declarações relacionadas ao IPE Saúde devem ser consultadas no site do IPE Saúde, na área de "atendimento digital".

Ascom IPE Prev

 

 

IPE Prev